Ainda não é associado ACIC?
Venha fazer parte você também!

Quinta-feira, 19 de março de 2020 às 13:30h – 18:00h
ACIC CHAPECÓ

Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos
É hoje!

O futuro chegou e queremos junto com VOCÊ
impulsionar o Empreendedorismo de Santa Catarina.

Ganho de Conhecimento
Conhecimento
Networking
Networking
Palestras
Palestras
Tecnologia
Tecnologia

WORKSHOP

5 salas com palestras simultâneas, muito conteúdo e networking!

O que é realmente a “Indústria 4.0”? Que tipo de indústria pode se beneficiar? Quais os objetivos por trás da adoção da tecnologia?
Na palestra serão apresentados os três desafios que a Indústria 4.0 se propõe a atacar, com exemplos práticos reais de como podem ser abordados, e mostrando que pequenas, médias e grandes empresas podem tirar proveito das tecnologias disponíveis imediatamente, a um custo baixo.

O intuito é desmistificar a ideia ainda muito difundida que a Indústria 4.0 é algo relacionado a robôs, altíssima tecnologia e pesados investimentos, e mostrar que também se aplica a pequenas e médias empresas. Bônus: como acessar financiamento subsidiado para investir em Indústria 4.0.

Palestrante

Paulo Narciso Filho
CEO DA HARBOR
Engenheiro Mecânico pela UFSC, atuando há mais de 20 anos na área de Informática Industrial, com foco em ganhos de Qualidade e Eficiência no chão-de-fábrica. Atuou em projetos das indústrias metal-mecânica, de alimentos, automotiva, madeira, embalagens e farmacêutica, no Brasil e mais 10 países.

Demonstrar o sinuoso e árduo caminho de crescimento de uma empresa. Inspirar para esta jornada transformadora.

Palestrante

Fernando João Prezzotto
CEO da Sempre
É CEO da empresa Sempre, formado em Scaling Entrepreneurial Ventures pela Harvard Business School, Innovation and Global Mindset pela Tel Aviv University, Master of Business Administration (MBA) pela Fundação Getulio Vargas, International Executive MBA pela University of California, Irvine – The Paul Merage School of Business.

Quando crianças sonhamos em ser Astronauta, Piloto, Super-homem… Com o passar dos anos na adolescência ousamos um pouco mais, já sonhamos em ser Médico, Dentista, Cantor, Jornalista mas de uma coisa tenho certeza, dificilmente você sonhou em ser VENDEDOR, não é mesmo? Trabalhar com vendas é ter que encarar mais dificuldades e negatividade do que qualquer outro setor. Para cada venda realizada, existem dezenas de ligações não atendidas, e-mails que parecem que foram direto para a lixeira, e respostas rápidas e rudes. Quero compartilhar com vocês um pouco do que vivo em toda minha caminhada de vida, de que forma consegui como vendedor construir meu 1º Milhão. Me orgulho de ter chegado até aqui com essa profissão nobre e hoje empenho a minha vida a treinar e capacitar outros vendedores!

Te espero no ACIC +GESTÃO para que juntos possamos traçar objetivos brilhantes para seu futuro.

Palestrante

Paulo de Souza
Presidente do Grupo Eko’7
Vendedor Porta a Porta por 14 anos e hoje Diretor/Presidente do Grupo Eko’7 Brasil.

As empresas mudam um processo interno, colocam puffs coloridos, pintam paredes e acham que serão inovadoras. A inovação vai além… além da cultura do ambiente de trabalho e além do produto inovador que será implementado. Ela está nas pequenas coisas, nas pessoas e na nossa mente.

Nesta palestra traremos uma pegada de fazer acontecer, todo profissional que sabe que pode entregar mais, mas está com dificuldades… esta é a palestra para ele.

O objetivo é o impacto imediato nos resultados do profissional e da empresa que está inserido.

Palestrante

Alexandre Weimer
CEO da A9 Performance
Um economista que não economiza! principalmente se tratando de propósito empreendedor. se transformou em especialista em marketing e vendas por necessidade e estuda incansavelmente para melhorar seus métodos.
é investidor de projetos locais, com impactos globais. Vem de uma cidade de 72 mil habitantes, onde alimenta o sonho de tornar o empreendedorismo peça chave para mudança da vida das pessoas.
É cofundador do Evento HOJE, que está indo para quinta edição em 2020, com previsão de impactar mais de 10 mil pessoas somente nesta edição! um evento que envolve toda uma comunidade através do empreendedorismo.
Não sabe como, mas já foi indicado empresário do ano em sua cidade. nada mal, para quem saiu de 49 cheques devolvidos 5 anos antes.
Com um propósito firme, trabalha todos os dias para levar até as pessoas vibrações positivas, incentivando o empreendedorismo sustentável e mostrando que o conhecimento e a qualificação são indispensáveis para nosso desenvolvimento profissional e pessoal.

O rock’n’roll começou nos Estados Unidos e explodiu nas décadas de 1970 e 1980. Com um apelo de atitude, ritmo contagiante e autenticidade, o rock representa a batida da liderança atual. Líderes ‘on the road’ tem apoiado seu impacto na criatividade e na ousadia e representam o caminho que, especialmente os jovens, têm esperado de seus líderes.
Neste workshop convidamos você a enxergar a liderança sobre esse viés e a compreender quais são os atributos que, como líder, você pode desenvolver no seu time para que se diferenciem em resultados. Come on and we will rock you!

Seu objetivo é apresentar quais são os caminhos percorridos por todos os líderes que entregam resultados acima da média.
A palestra é direcionada a gestores e líderes empresariais. Profissionais que estejam interessados em desenvolver sua atitude de liderança.

Palestrante

Luiza Utzig Modesti
CEO da Três Desenvolvimento Humano & Associados
Administradora de empresas (2011 – Unochapecó), consultora de processos (certificada pela Adigo Desenvolvimento) e facilitadora na área de liderança. Tem experiência de mais de 10 anos como gestora empresarial no ramo atacadista de alimentos e outros negócios familiares. Já liderou mais de 300 pessoas em desenvolvimento pessoal e experiências voluntárias, somando experiências culturais em mais de 20 países, destacando os dois meses que morou em Shanghai (China) atuando com aulas de liderança e sustentabilidade nas escolas públicas. É fundadora e CEO da Três Desenvolvimento Humano & Associados que atua com multiplicação de liderança através de treinamentos inovadores. Entre seus reconhecimentos pessoais e dos times sob sua liderança, destaca: prêmio de maior performance de grupo da AIESEC Chapecó em 2010, o troféu Líder do Futuro do programa Crescimentum (São Paulo em 2015), 9 projetos premiados nacionalmente da JCI Chapecó em 2016, o troféu e destaque Mulheres de Valor em 2017 (Chapecó) e o reconhecimento nacional TOYP (The Outstanding Young People) da JCI na categoria êxitos acadêmicos e liderança em outubro de 2018.

As entidades ACIC,  DEATEC e FCTER apresentaram as impressões e novidades do Ecossistema de Inovação de Israel.

Mediador

Nelson Eiji Akimoto
Presidente da ACIC Chapecó

Nesta palestra será abordado o conceito de investimento anjo e o case prático da startup de Chapecó: Bionexus.

Palestrante

Marcelo Cazado

Diretor da Rede de Investidores Anjos (RIA) Acate. Formado em Economia pela UFRJ com MBA em Finanças pelo IBMEC e Mestrado em Development Economics na University of Sussex – U.K.
Já atuou nas área de estratégia e inovação da Promon, Accenture e Coca-Cola.

Apoio Institucional: DEATEC/ACATE

A palestra abordará temas como O Programa BRDE Inova / Desempenho operacional no financiamento à inovação / Produtos e Programas do BNDES com foco em inovação / Produtos e Programas da FINEP com foco em inovação / Requisitos básicos para a captação dos financiamentos.

Seu objetivo é atualizar empreendedores e gestores de empresas quanto às principais fontes de recursos reembolsáveis (financiamento) disponíveis para o apoio a projetos de inovação tecnológica.

A palestra é direcionada para gestores de empresas, empreendedores e consultores.

Palestrante

Paulo César Antoniollo
Gerente Adjunto de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Santa Maria (UFSM), Mestre em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Sociesc / FGV.

Quando você se depara que está competindo com grandes empresas e que várias pessoas te questionam o por quê!? Qual seu diferencial? É neste momento que você precisa se multiplicar e sempre procurar o algo novo.

Neste momento você só quer uma coisa encontrar uma luz no fiz do túnel, esta luz se chama “Propósito para pessoas”

Palestrante

Marcio Muxfeldt
Fundador da empresa Hextor Sistemas (Software Raffinato) e Co-fundador da Amo Sistemas (Amo Ofertas)

Esta palestra irá apresentar os desafios e oportunidades relacionados a indústria 4.0, programas globais, pilares da indústria 4.0, futuro das profissões.

É direcionada a empresários, gestores, técnicos, professores, estudantes e demais interessados no tema com o intuito de desmistificar os conceitos relacionados a indústria 4.0.

Palestrante

Celson Pantoja Lima
Tem sólida formação acadêmica e profissional com graduação em ciências da computação pela UFSC, mestrado em engenharia mecânica pela UFSC, com doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pela Universidade Nova de Lisboa e com pós doutorado junto ao Centre Scientifique et Technique Du Bâtiment CSTB Sophia Antipolis, França. Possui 21 anos de experiência tendo atuado em diversos projetos e programas no Brasil, Estados Unidos, França e Portugal. Atuou como pesquisador visitante no grupo Industrial Performance Center (IPC) do Massachusetts Institut of Technology em Cambridge nos Estados Unidos. Também atuou como diretor do Instituto de Engenharia e Geociências e coordenador do Programa de Doutoramento da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Atualmente coordena o projeto de implantação dos cursos de engenharia do SENAI SC e continua atuando como docente na Ufopa.

Apoio Institucional: FIESC/SENAI

Esta palestra irá abordar sobre a lei nº 6.476 de 15 de outubro de 2013 que dispõe sobre a Instituição da Política Municipal de Incentivo à Ciência Tecnologia e Inovação.

Seu intuito é apresentar a todas as empresas a possibilidade de se solicitar incentivos fiscais através da lei nº 6.476/2013. Esta Lei estabelece mecanismos de incentivo por parte do poder público para atividades de tecnológicas e/ou inovação desenvolvidas no município de Chapecó. Apresentar o Conselho de Ciência Tecnologia e Inovação e suas atribuições.

Palestrante

Arthur Badalotti Smaniotto
Advogado Pós Graduado em Direito Constitucional
Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó).
Membro Titular do CMCTI (Conselho de Ciência Tecnologia e Inovação)
Conselheiro do Conselho Superior da FUNDESTE
Conselheiro da FCTER
Delegado da CAASC (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina).

É preciso saber enxergar os desperdícios e reduzir as perdas sem valor agregado aos clientes. Saber mal é pior do que ignorar. Assim, esta apresentação tem por objetivo apresentar os vários desperdícios que aparecem nos processos em geral, sejam produtivos, administrativos ou serviços, levando a uma reflexão: quem mal sabe os princípios do Lean supondo que sabe, não se prepara para ele, levando o LEAN a um programa de melhoria e não a uma jornada de aprendizagem focada no cliente. É preciso entender o LEAN como um propósito de gestão, algo que deve ser compreendido profundamente pela alta liderança a fim de contagiar a todos na organização.

Esta palestra é direcionada a presidentes, diretores, gerentes, engenheiros, administradores em geral com a finalidade de conscientizar o que é o LEAN e de como essa jornada poderá levar as empresas a novos patamares de desempenho.

Palestrante

Carlos Fernando Martins
Consultor de Empresas
Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2007 com pesquisa na área de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PCP), identificando a evolução do PCP com as práticas do Lean Manufacturing. Mestrado em Engenharia Elétrica na área de Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1997, com pesquisa na área de Simulação Discreta. Graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1995. Atualmente, é consultor de Empresas do Instituto de Logística de Produção (IST) do SENAI-SC, na área de Lean: manufacturing; office, HOSHIN e SEIS SIGMA (Green Belt). São mais de 100 empresas atendidas. Atualmente, são 10 em andamento. Também é professor de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na área de LEAN.

Apoio Institucional: Sicoob Maxicrédito

A comunicação assertiva nas organizações. A inteligência emocional como ferramenta do dia a dia.

A palestra é direcionada a gestores e empresários com o objetivo de espertar nos participantes a compreensão da importância da comunicação assertiva.

Palestrante

Jana Mônego
Comunicadora da Rádio Atlântida Chapecó
Jornalista. Mãe. Comunicadora da Rádio Atlântida Chapecó. Apresentadora do Cafezão. Pós-Graduada em Comunicação Integrada. Experiência com Assessoria de Comunicação, Rádio, TV, Digital e Revista.

Nesta palestra vai mostrar como a Renovigi procura “ser diferente” em sua estratégia e quais os resultados disso.

Palestrante

Alcione Belache Ferreira
CEO da Renovigi Energia Solar
Engenheiro Eletricista pela Universidade Tecnológica Federal do PR, Mestre em Administração Estratégica pela PUC-PR, MBA em Marketing pela FGV, Pós-graduado em Administração Industrial pela Universidade Federal do PR e formação no Executive Program for Growing Companies na Stanford University.
Experiência profissional de mais de 30 anos de atuação na indústria eletrônica, ocupando posições de Diretor Executivo, de Operações e Industrial no Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Bematech S/A, Nutron Telecomunicações e SID Informática. Todas em Curitiba-PR.
É sócio e CEO da Renovigi Energia Solar.

Nesta palestra serão abordados os seguintes temas: Estratégia Empresarial e Seus Desdobramentos Organizacionais, Gestão De Processos: Conceitos, Características e Tipologias, Alinhamento da Gestão de Processos com a Estratégia Empresarial e Diretrizes Gerais para Implementação da Gestão de Processos.

Palestrante

Hélio Jerônimo de Oliveira
Professor Associado da Fundação Dom Cabral
Professor Universitário
Consultor Empresarial
Sócio-gerente da NH Quality
É formado Mestre em Administração de empresas, Especialista em Gerenciamento da Qualidade, Especialista em Gestão Universitária e Bacharel em Administração. Sua trajetória profissional como, Coordenador técnico e facilitador de workshops, programas e projetos de Sincronismo Organizacional, Professor – Fundação Dom Cabral; nos cursos de Especialização em Gestão de Negócios, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes e Monitorias em Gestão de Processos no Programa PAEX – Parceiros para Excelência, Facilitador em programas e projetos de redesenho de processos, Consultor na implantação de sistemas de gestão da qualidade, Auditor-líder da qualidade – ISO 9001, Instrutor de treinamentos gerenciais “in-company” nas áreas de gestão empresarial, de qualidade e de produção, Professor de graduação e de pós graduação Furb e FDC, Professor Voluntário no Projeto Pescar – Fundação Fritz Müller. Atua há mais de 20 anos como professor e consultor em inúmeras empresas públicas e privadas dos mais diversos setores da economia.

Apoio Instituicional: Fundação Dom Cabral

A abordagem contemplara alguns cenários econômicos e a perspectiva do setor produtivo frente as reformas que estão por vir, comportamento do mercado e o ânimo do empresariado em novos investimentos, crescimento orgânico e incentivados. Desoneração tributária e desburocratização de novos negócios.

Palestrante

Dr. Nildo Pedrotti
CRC/SC 023283 e OAB/SC 37.677
Formado em Contabilidade pela – Unoesc 1999
Graduou-se em Direito pela – Unochapecó 2009
Especialista em Direito Tributário
Pós Graduado em Direito Constitucional e Direitos Humanos
Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria
Fundou 2002 a Empresa Recon Assessoria & Consultoria Empresarial, atuando em mais de 10 estados do Brasil e Sócio Fundador do Escritório Pedrotti & Chaise Advogados.




Uma ideia inovadora pode surgir de várias formas, mas a orientação correta para ela se desenvolver pode ser decisiva para o sucesso da empresa. Neste painel, duas Startups Chapecoenses – KEMIA e PACK ID, apresentarão os desafios cotidianos de gestão em seus negócios e como alavancaram sua atuação de Chapecó para o Brasil e o Mundo!!!

Startups participantes:

KEMIA

A KEMIA traz soluções para o tratamento de efluentes, esgotos e chorume, atuando no projeto, produto, implantação e operação do sistema.
É a união de vários profissionais de engenharia com grande experiência no mercado nacional e internacional, que convergem automação, eletrônica, civil, manutenção, química e operação com a preocupação de fornecer a melhor solução ao cliente, para obter o melhor custo-benefício.

PACK ID

A PackID surgiu com o propósito de revolucionar o monitoramento de produtos através da tecnologia e inovação. Em 2016, os fundadores se unem com o objetivo de resolver o problema da falta de informações confiáveis na cadeia de distribuição.
Nossa missão é aplicar inteligência de dados para auxiliar clientes na garantia de qualidade de seus produtos, na redução de custos energéticos e tomada de ação preventiva, trabalhando com confiabilidade e excelência.

Mediadora

Franciele Pastre

Nesta palestra você irá visualizar dicas e orientações para que, de forma prática e eficiente, escritórios, coworkings, agências, entre outros, realizem a correta destinação e gerenciamento de seus resíduos sólidos.
Você que é empresários e quer implamentar melhorias em sua empresa essa palestra é para você.

Assim,você poderá melhorar o ambiente de trabalho, destinar corretamente os resíduos sólidos, gerando renda as famílias que dependem deste resíduo para sobreviverem, economia para a empresa e para os cofres públicos e preservação ambiental.

Palestrante

Vanusa Maggioni Cella
Formação em Psicologia, Graduanda em Gestão Ambiental e Consultora e Auditora do Instituto Lixo Zero Brasil. Experiência de 08 anos em Gestão de Resíduos Sólidos, Organização das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis e Coordenadora do Programa Lixo Zero Chapecó (1 ano). Consultora de duas importantes certificações Lixo Zero, sendo elas: 1º Casamento Lixo Zero do Brasil e 1º Quartel Lixo Zero do Brasil. Atua em organizações e empresas na implantação e implementação de Sistemas de Gestão de Sustentabilidade e do Programa Lixo Zero. Participante do FRSC- Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó, do Núcleo de Sustentabilidade da ACIC, GIRS – Grupo Interinstitucional de Resíduos Sólidos, ODS SC – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Núcleo Chapecó. Servidora Pública e Colaboradora da empresa Athuar Treinamento e Assistência Tecnológica Ltda.

Nesta palestra irá demonstrar de forma prática como que o descontrole financeiro e os pequenos custos e desperdícios do dia dia impactam de forma significativa no resultado da empresa. Através da otimização do recursos e o controle dos gastos e desperdícios o empresário poderá alavancar a lucratividade.
A palestra é direcionada a Diretores e gestores responsáveis pelo financeiro/compras,

Seu objetivo é demonstrar como a falta de controles financeiros e de produtividade impactam o resultado da empresa.

Palestrante

Roberto Kemper
Gestor da Kemper Assessoria Contábil,
Professor da UCEFF Faculdades
Bacharel em Contabilidade
MBA em gestão Empreendedorismo e Marketing – PUCRS 2019
MBA Consultoria e Diagnostico Empresarial – Unoesc 2015
Pós Graduação Gestão Empresarial – Unoesc 2011

Apoio Institucional: UCEFF Faculdades

GRADE HORÁRIOS

HorárioPalestras *
13:30 -
14:20
Vendas: Uma Nobre Profissão
Palestrante: Paulo de Souza
A diferença como estratégia
Palestrante: Alcione Belache
Dicas para começar a investir em startups: Case Bionexus
Palestrante: Marcelo Cazado
Liderança Rock’n’roll
Palestrante: Luiza Utzig Modesti
Custos fantasmas o pesadelo do lucro!
Palestrante: Roberto Kemper
14:30 -
15:20
Os 03 desafios impostos pela indústria 4.0
Palestrante: Paulo Narciso Filho
Pare de falar em inovação. Primeiro arrume a cama!
Palestrante: Alexandre Weimer
Gestão de Processos: Ferramenta Essencial para Implementação da Estratégia Empresarial
Palestrante: Hélio Jerônimo de Oliveira
Lei Municipal de Incentivo à Inovação Tecnológica de Chapecó
Palestrante: Arthur Badalotti Smaniotto
Como implantar o Lixo Zero nas empresas
Palestrante: Vanusa Maggioni Cella
15:30 -
16:20
A 4a. Revolução Industrial - Desafios e Oportunidades de Crescimento
Palestrante: Celson Pantoja Lima
Cenários Econômicos e as Perspectiva com a Reforma Administrativa e Tributária
Palestrante: Nildo Pedrotti
Sempre Crescente
Palestrante: Fernando Prezzotto
Comunicação para uma gestão que inspira pessoas
Palestrante: Jana Mônego
De Chapecó para o Brasil e o Mundo - Painel das StartUps
16:30 -
17:20
A longa jornada em direção à organização focada no cliente e na eficiência operacional
Palestrante: Carlos Fernando Martins
Linhas de Crédito para Inovação
Palestrante: Paulo César Antoniollo
Ecossistema de Inovação de Israel - Painel Missão EmpresarialO oceano azul que está atrás dos gigantes
Palestrante: Marcio Muxfeldt
Como investir pelo franchising
Palestrante: Sergio Migliorini
17:20 -
18:15
Coffee e muito networking!

* A grade de horários das palestras está sujeita a alterações.

PATROCINADORES

QUER TER A SUA MARCA NO ACIC +GESTÃO?

MÍDIA

CONVENÇA SEUS/SUAS LÍDERES

Quer muito estar do ACIC+ Gestão mas não sabe como justificar a importância da sua participação para seus líderes?


A ACIC te dá uma força! Envie a elas uma carta personalizada com todas as informações sobre o evento. Além de convencê-las, com certeza elas virão junto com você!

ACIC Chapecó

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi fundada em 10 de maio de 1947 com o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio, indústria, prestação de serviços e agropecuária.